46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista


Metade dos brasileiros entre 35 e 45 anos perdeu ao menos 12 dentes e 80% dos idosos têm menos de 20, de acordo com pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), que se embasou em um levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil, publicado pelo Ministério da Saúde. O Conselho Federal de Odontologia apurou que 46% dos brasileiros consideram que é difícil o acesso ao dentista, 20% não costumam ir ao consultório dentário por falta de condições financeiras, sobretudo, as classes mais baixas.

Neste cenário onde grande parte da população já perdeu um ou mais dentes e ainda não recebeu um tratamento adequado, o projeto Expedição Neo Sorrisos oferece atendimento básico de Saúde Bucal em uma unidade móvel com dois consultórios dentários. A população de Ilhéus poderá passar por uma consulta com dentistas da região que fazem parte do projeto entre os dias 30 de maio e 16 de junho, das 8 às 18 horas, na Avenida Soares Lopes, s/n, no centro. O atendimento inclui avaliação, indicações de tratamento, realização de limpezas e orientações sobre saúde bucal.

“O objetivo da Expedição Neo Sorrisos é levar atendimento odontológico básico às distintas populações do país, além de contribuir com a saúde da comunidade local, promovendo conhecimento sobre a implantodontia pelo trabalho voluntário”, explica o dentista e Head global de Educação e Pesquisa da Neodent, Dr. Sérgio Bernardes. Informações: 
neosorrisos@neodent.com.br ou pelo telefone celular (41) 9168-2942. Website: http://www.neosorrisos.com.br/

Fonte: 
http://exame.abril.com.br/negocios/dino/46-dos-brasileiros-consideram-dificil-o-acesso-ao-dentista-metade-dos-adultos-do-pais-ja-perdeu-algum-dente-shtml/